sexta-feira, 29 de julho de 2011

XXIX

Enquanto espero a entrega da Superbom (pois quero estar em casa, para alertá-los de que, havendo outra garrafa com objeto não identificado em seu interior, não os alertarei mais, e a garrafa irá direto para o Procon), leio, no jornal, a matéria sobre o golpe na caligrafia:
           " Nos Estados Unidos, 47 dos 50 estados acabaram com a exigência de que os alunos aprendam e utilizem a escrita cursiva. A recomendação é para uso de computadores. Muitos especialistas, pais e estudantes ainda relutam." Com toda razão.
O que acontecerá se houver uma pane geral de eletricidade?
Nos Bancos e lotéricas hoje já é um desconcerto, quando os computadores ficam fora do ar. Por que não trabalham assim mesmo? Além disso, funcionárias de muitas lojas já não sabem fazer a mínima conta sem uma calculadora e, no futuro, também não saberão escrever?!
Ontem mesmo fiquei pasma, ao ouvir de um dos meus netos que, em sala de aula, quando um professor coloca a matéria no quadro, imediatamente trinta e sete celulares espocam seus flashes para fotografá-la. Uma aluna, cujo celular não é lá grande coisa, utiliza uma máquina fotográfica... E um aluno pediu ao professor que lhe mandasse por e-mail os slides mostrados durante a aula. Como se professor ganhasse para isso...
A lei do menor esforço é uma praga se alastrando entre nós.
            Post-scriptum: O Homem diz que é bom que a Superbom seja alertada, mas que perco meu tempo, porque é difícil averiguar a responsabilidade, se deles, se do transportador deixando a mercadoria ao sol ou se do supermercado. Não importa. São marmanjos e a multa deveria incidir sobre todos eles. Não é como no caso do meu genro que, quando nenhum de seus filhos assume a autoria de uma peraltice, os quatro ficam de castigo. Aí acho injustiça.
            Em tempo, fomos hoje reembolsados e recebemos duas garrafas de suco de tomate, aparentemente sem qualquer veneno. O que não significa que eu vá algum dia voltar a beber suco de tomate.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará moderação