sábado, 18 de fevereiro de 2012


     Estou na praia e meus pensamentos, que não me dão trégua, surfam em minha cabeça: minha mãe na UTI, acessível apenas no horário de visita; meu neto a quem tenho que ensinar o significado de RSVP; Quérida, minha irmã e amiga do peito desde sempre, e que (grr) deu um pulo ao Espírito Santo ; a expectativa do almoço de hoje no prédio onde vovó morava etc.
         Esqueci de comprar “O Globo”. Enquanto espero uma estimada cunhada que mora no Leblon, homens passam correndo e falando de mulheres, e elas falam ao telefone sobre problemas familiares. Quem não os tem?
         Melhor mergulhar no livro, mas antes contemplar o mar, que minha mãe não pode mais apreciar; agradecer a Dumnezeu (Deus em romeno) pela beleza desse dia e pelos cuidados que minha mãe está tendo na Casa de Saúde, onde flagrei um senhor tão especial, que mesmo na UTI, beijou a mão de uma senhora que o visitava!
         Após as visitas diárias à nossa mãe, do lado de fora da Clínica, em assembléias familiares, Cristiano, para nos distrair, fala de lembranças preciosas, como, entre outras, a de nosso primo Ronnie, que, pequeno, e ainda por cima, gringo, não conseguia falar “Eurípides” e chamava o papai de uncle Lífero!
         Cláudia, a simpática arquiteta e mulher do Cristiano, que nos ofereceu um jantar muito gostoso, vendo uma bonita casa perto da Clínica, que Cristiano foi nos mostrar, comenta que ali não batia sol e que “casa onde o sol bate médico não entra”, ao que ele retruca: - Coitado dos médicos, nem podem entrar em casa!
         Outra hilária da família é a Quérida, para os que não a conhecem, Regina, que chegou do Espírito Santo e me contou que ao vir embora, viu umas chavinhas dentro do armário e, pensando que raio de chaves seriam aquelas, cogitou em jogá-las fora , sem contudo chegar a esse extremo. Bateu a porta do apartamento e foi para o aeroporto. Instalada em seu lugar de destino, descobriu que as chaves negligenciadas eram as de suas malas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará moderação