terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carta aberta a um poeta

Obrigada, Marcelinho, pelos belos comentários. Realmente minha mais nova descoberta é um senhor escritor, que deve ter ficado também bem impressionado com o poeta Marcelo. Passei o domingo inteiro lendo o blog dele e ontem acordei com ressaca literária, no bom sentido, claro! Mas, eu devia ter agido como você fará e lê-lo aos poucos. O que aconteceu foi que, para não ter que voltar em cada um dos duzentos posts para comentar, fui lendo e comentando, lendo e comentando. Uma vez, para voltar aos textos, tão enfeitiçada estava, um breve comentário: Ai,delícia! Deveria ter acrescentado que o Michel Teló não sabe o que é delícia... Resultado, me tornei uma potência em comentários e nem o deixei ler meu blog, por causa do "duelo de afagos", como ele disse.
Eu lia, comentava e ele respondia. Lia, comentava e ele respondia. Arre! Foi um ótimo domingo, mas agora vou dar um tempo. Para não cair na tentação de fazer o milésimo comentário, farei como faz quem quer parar de fumar, direi a mim mesma: só por hoje. Mesmo porque ele precisa acessar o seu blog, o do Luiz e trabalhar... acho que ainda no Banco do Brasil, que, insuspeitadamente, é cheio de gente da mais alta categoria...
O diabo é que meu notebook rapidamente se viciou no www.artevida. Vou deixá-lo hibernando enquanto, meio a contragosto, darei uma caminhada; pegar um pouco de sol, ouvindo música; cuidar da casa, das plantas e, como era de se esperar, voltar ao Italo Calvino, que está morto de ciúmes.
Se o viciado aqui não aguentar, te aviso e você me envia o que de novo houver e eu faço o comentário só pra você, que tal? Arrependi-me de ter tomado tanto tempo dele. Imagine, um candidato em potencial ao Nobel ficar se ocupando com uma ilustre desconhecida.
Quando disse isso a ele, ele desembainhou sua espada literária e reverteu para "desconhecida ilustre" etc e tal. Que gentil!

6 comentários:

  1. Ângela minha querida, adorei a sua grande dica repassada pelo Marcelo que generosamente compartilhou. É muito bom tomar um porre literário! Deixar-se arrastar numa torrente de prazer cultural. A nossa alma também precisa de conforto como nossos olhos! Delícia das delícias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos, foi um ótimo presente do Dia dos Pais.
    E fomos todos presenteados!
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angela,
      desculpe comentário tão tardio! Não sou bom "teleitor" (neologismo para leitor de tela). Vai daí demorei a perceber mais uma prova da sua generosidade que, tendo transbordado lá no meu puxadinho virtual, veio parar aqui no seu blog. Obrigado por todas as palavras amigas! Tentei fazer um comentário para o post, mas me atrapalhei. Respondo ao seu próprio comentário.
      Você, comentadora tão recente, se junta a outras duas comentadoras cuja generosidade não deixa de me espantar. Penso pagar tamanha dívida de gratidão com um post-homenagem. Não me parece justo que as autoras de comentários tão preciosos fiquem escondidas nos bastidores de blog.
      Um grande abraço e muitíssimo obrigado!
      Tarlei

      Excluir
    2. Bom-dia, querido sumido! Não pense em dívidas. Dar é receber.
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Angelitica, o Tarlei é mesmo um grande escritor. Farei outras visitas, sempre que possível. A propósito da sua fome literária e para deixar a sua agenda mais difícil de ser cumprida, sugiro fazer umas incursões no blog de meu amigo e grande poeta, Hélcio Maia(www.palavrafatua.blogspot.com.br). Hélcio é um grande amigo, que se aposentou recentemente como Advogado da Presidência do Banco do Brasil. Sua poesia brinca com as palavras e possui uma leveza que nem te conto... Veja você mesma. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação. Conferi e estou pasma com o pessoal do Banco do Brasil... Hoje foi o Cortázar que ficou de lado.
    Estou gostando muito do que estou lendo do seu amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário aguardará moderação